terça-feira, 8 de maio de 2012

Importante saber A verdade sobre a masturbação : Assunto Polêmico e Esclarecido

mokkkkka
Muitas mentiras, censuras e hipocrisias (a censura é irmã gêmea da hipocrisia) existem sobre a masturbação, tanto a masculina quanto a feminina. Afinal, masturbação faz mal ou bem? Devemos nos masturbar? A masturbação causa doenças? Diminui o desejo sexual? Os especialistas concordam que a masturbação é uma coisa perfeitamente natural. 
Até os animais se masturbam. Quem nunca teve um cachorro pendurado em sua perna? Cães, gatos, elefantes, esquilos, tartarugas, cavalos, macacos… Muitos animais se masturbam. Mas de forma diferente do homem. Alguns não se masturbam até o orgasmo, enquanto esse parece ser o objetivo na masturbação humana. Uma pesquisa com esquilos da África estudou os benefícios adaptativos da masturbação. Em 2010, os cientistas da Universidade Central da Flórida, nos EUA, descobriram que todos os 20 esquilos machos observados se masturbavam. Uma análise dos resultados sugere que a masturbação do esquilo “poderia funcionar como uma forma de aliciamento genital”, porque a saliva tem propriedades antibacterianas, e o ato também poderia reduzir o risco de contrair uma doença sexualmente transmissível.
A ejaculação também pode servir como um mecanismo mais completo de limpar tratos reprodutivos após o acasalamento. Nos homens, estudos descobriram que a masturbação pode aumentar a contagem de esperma, ao se livrar de sêmen que perdeu a sua vitalidade e, portanto, aumentando as chances de que esperma jovem seja ejaculado durante a relação sexual. Além disso, especialistas concordam que a masturbação pode ser saudável. O ato pode ser uma maneira de conhecer seu corpo, aliviar tensões e sentir-se bem, sem correr riscos.

Lendas urbanas
Masturbação faz mal para a saúde
Mentira. Especialistas afirmam que, do ponto de vista médico, não existe qualquer problema na masturbação masculina ou feminina. A masturbação não causa mal nenhum, desde que não seja algo descontrolado e doentio. Se a pessoa interrompe sua vida social para se masturbar, ou só consegue pensar nisso o tempo todo, é aconselhável procurar um médico.

Masturbação causa espinha e pelos nas mãos
Outra mentira. Não existe nenhuma evidência científica de que masturbação cause espinha, ganho de peso, impotência sexual, faça crescer pelos nas mãos, cause infertilidade, entre muitos outros mitos que rolam por aí. Bote na cabeça de uma vez por todas: masturbação não tem nenhuma consequência negativa comprovada. E, outra coisa, ninguém vai saber que você acabou de se masturbar através de algum sinal físico.
Quantas vezes é normal se masturbar?
Não existe uma quantidade “normal”. Cada pessoa é única e tem que descobrir o que funciona melhor para ela. Vale a regra já mencionada: se estiver atrapalhando a sua vida, se você se sentir mal ou culpado, ou se a masturbação estiver ocupando o lugar de relacionamentos sociais, pode ser o caso de procurar ajuda médica. Fora isso, masturbe-se o quanto você quiser.

Pode-se usar acessórios para me masturbar?

Poder, pode. Mas os médicos e especialistas recomendam que você tenha muito cuidado, se fizer isso. Você pode se contaminar ou se ferir ao usar objetos durante a masturbação. É preciso ter muita higiene com os objetos e muito cuidado.



Masturbação acaba com o desejo sexual e com a vontade de fazer sexo a dois?
De forma nenhuma. A masturbação não acaba com o desejo na hora do sexo com o parceiro ou parceira. Pelo contrário, a tendência é aumentar a libido com o tempo. Para os homens, é difícil se masturbar e querer ter uma relação sexual minutos depois. Eles precisam esperar um pouco para ter outro orgasmo. Para as mulheres, no entanto, não há limites. O organismo feminino não precisa do tempo de espera que o masculino exige. Isso por que mulheres não ejaculam. No geral, a masturbação não só não diminui o desejo, como pode até aumentá-lo.
Masturbação estimula o desejo sexual?
Sim, o ato de se masturbar pode ajudar na liberação de fantasias sexuais. A pessoa pode vivenciar as coisas que gosta em sua cabeça, e assim ir se descobrindo e não ficar reprimida na hora do sexo com um parceiro. Isso é bom para estimular o desejo. Quem se masturba conhece melhor o próprio corpo e os seus desejos, logo, é mais confiante sobre o sexo e fica mais relaxado e menos ansioso na hora da relação. Isso vale tanto para a mulher quanto para o homem.

É feio ou errado mulher se masturbar?
Claro que não, isso é conversa fiada de machistas. O preconceito das mulheres com relação à masturbação é o que leva muitas a crescer sem conhecer o próprio corpo e ter mais dificuldade para atingir o orgasmo. A mulher poderia orientar o parceiro se ela soubesse como alcançar seu prazer máximo. Especialistas recomendam: olhe-se, toque-se. Use um espelho para ver como é seu corpo, como ele funciona, como você reage aos estímulos, etc. Sem medo e sem culpa!

Masturbação, saúde e ciência
Um estudo comprovou que é possível que ejaculações frequentes durante a vida adulta diminuam a chance de risco de câncer de próstata na “melhor idade”, mas até hoje não se achou uma comprovação disso. Já outro apontou exatamente o contrário: que homens com vida sexual ativa entre seus 20 e 30 anos têm maior probabilidade de desenvolver câncer de próstata no futuro. Porém, como não é possível afirmar uma coisa nem outra com certeza, a relação entre masturbação e câncer de próstata permanece um mistério. Mas tem outro caso clínico no qual a masturbação tem um benefício real: no alívio para quem sofre daSíndrome das Pernas Inquietas, um distúrbio do sono, em que a pessoa tem uma sensação desagradável nas pernas antes de dormir, como se estivesse com queimação ou dores. Cientistas da Universidade de São Paulo (USP) descobriram que a masturbação alivia cerca de 7% a 10% das pessoas que sofrem dessa condição. Isso pode ser devido a liberação de dopamina depois do orgasmo, o que pode ser determinante no alívio dos sintomas da doença.
(Fonte: Live Science)

Nenhum comentário:

Postar um comentário