quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Outros três clubes fizeram proposta para Bruno", diz advogado



Pedido de Habeas Corpus do goleiro, suspeito de ter participado do sequestro e morte de Eliza Samudio, será julgado em até 10 dias


Caso Bruno
O Flamengo já confirmou a possibilidade sobre o retorno do goleiro Bruno Fernandes caso a Justiça o conceda a liberdade, mas se o clube não recebê-lo, outros três times do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul já estão na fila. De acordo com a defesa do jogador, as equipes apresentaram propostas interessantes para a contratação de Bruno, porém não divulgou o nome dos clubes.

As especulações sobre a volta do goleiro ao futebol aumentam principalmente pelo fato de ele poder deixar, nas próximas semanas, a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nessa terça-feira (8), de adiar a análise do pedido de liberdade apresentado pela defesa contra a decisão que negou liminar em dezembro de 2011, o advogado de Bruno, Rui Caldas Pimenta, agora aguarda o julgamento do pedido de Habeas Corpus.

O defensor acredita que isso deve acontecer em até 15 dias e está confiante sobre a possibilidade de o jogador conseguir a liberdade. "O pedido está bem fundamentado e já revisei todos os pontos que foram contestados pelo ministro Ayres Britto anteriormente. Além disso, farei uma sustentação oral dos argumentos", explica. A decisão do ministro, publicada em fevereiro deste ano, alegava ausência dos requisitos necessários para que o pedido fosse concedido.

Caso a medida seja julgada favorável, Bruno deixará a prisão poucas horas após a apreciação do recurso. Como ele ainda tem ligação com o Flamengo, as chances de voltar ao clube são grandes. Nessa terça-feira (8), o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, confirmou essa possibilidade. “O contrato está apenas suspenso e, em tese, pode ser reativado”, esclareceu.

Bruno foi condenado, em dezembro de 2010, a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de cárcere privado de Eliza Samudio. O goleiro já cumpriu mais de um terço da pena e isso possibilita que ele tente a progressão de pena.
FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário