quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Flamengo

Hoje não está sendo um dia muito bom para o Flamengo. Depois de cair na web um vídeo em que o presidente do clube diz que ele está fastado, o casamento entre Ronaldinho e Flamengo chegou ao fim, realmente.

O jogador entrou na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro no fim da manhã desta quinta-feira, cobrando pouco mais de R$ 40 milhões referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem.

A liminar expedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho será protocolada na CBF na tarde desta quinta-feira e, a partir de então, o jogador está livre para assinar com outro clube.

O Flamengo estava, até então, seguro de que o caso não poderia ir para a Justiça pelo fato de o clube considerar que devia a Ronaldinho apenas direitos de imagem equivalentes a R$ 750 mil mensais.

Segundo um dos advogados do jogador, Aldo Giovani Kurle, o contrato de imagem é apenas uma maneira de o clube burlar a lei. Ele, portanto, considera que os vencimentos previstos nesse acordo fazem parte do salário total do jogador.

E nesse contrato assinado, havia uma cláusula que previa a rescisão no caso de dois meses de atraso. Uma notificação foi enviada ao clube há cerca de 20 dias e o Rubro-Negro teria dez dias para quitar o débito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário