segunda-feira, 25 de junho de 2012

Três Anos Sem o Rei do Pop.


 (REUTERS/Megan Lewis/Files)




Na tarde de uma quinta-feira de 2009, em Los Angeles (EUA), morria aos 50 anos, vítima de uma intoxicação aguda do anestésico propofol, o astro do pop Michael Jackson. Exatos três anos depois, nos Estados Unidos, o dia será lembrado com um show da banda “The Jacksons”, composta pelos quatro irmãos do cantor. A apresentação acontece no Fox Theatre de Detroit.


Por meio de uma turnê denominada “Unity Tour 2012”, o grupo percorre cidades como New York, Las Vegas, Los Angeles, entre outras, homenageando o astro através da música.




Marlon, Jermaine, Tito e Jackie, juntamente com Michael, entraram para o Hall da Fama e do Rock and Roll em 1997, com o grupo The Jackson 5, entretanto foi sozinho que o astro alcançou a categoria de mito.


Legado
Com uma trajetória e talento comparados, por críticos e admirados, à genialidade, o astro realizou uma discografia permeada de sucessos, como o álbum “Thriller”, de 1982, o disco mais vendido da história. Com ele, Michael Jackson vendeu cerca de 100 milhões de cópias no mundo todo, além de ter faturado oito prêmios Grammy e inúmeros discos de platina. O clipe da música "Thriller", onde o cantor se transforma em zumbi, também ficou bastante famoso e até hoje é lembrando pelos fãs.


 (REUTERS/Megan Lewis/Files)




Os sucessos de Michael continuam atuando no mercado, por meio de discos, do filme "This is it", de merchandising e de outros produtos. Até dezembro de 2011 o espólio do astro faturou 310 milhões de dólares, após sua morte.




Michael deixou uma legião de fãs ao morrer por intoxicação aguda do anestésico propofol, administrado por seu médico pessoal, Conrad Murray. O cardiologista foi a julgamento e teve veredicto de culpa por homicídio involuntário, em 7 de novembro de 2011, e condenado a quatro anos de prisão.


Confira a discografia completa do rei do pop:


- 1972 - "Got to be there", Motown
- 1972 - "Ben", Motown
- 1973 - "Music and Me", Motown
- 1975 - "Forever, Michael", Motown
- 1979 - "Off the wall", Epic
- 1982 - "Thriller", Epic
- 1987 - "Bad", Epic
- 1991 - "Dangerous", Epic
- 1995 - "History, past, present, future", Epic
- 2001 - "Invincible", Epic

Fonte: Correio brasiliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário