segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Quadro de Medalhas Final – Olimpíadas Londres 2012


Neste domingo, dia 12 de agosto, aconteceu oEncerramento das Olimpíadas de Londres 2012. Ao todo, foram 19 dias de competiçõesem inúmeros esportes.
O país que terminou na liderança no Quadro de Medalhas foi os Estados Unidos, com 46 medalhas de ouro. Em segundo lugar ficou a China, com 38 medalhas de ouro. O Reino Unido acabou terminando na terceira colocação, com 29 medalhas de ouro. O Brasil acabou apenas na 22ª colocação, com 3 medalhas de ouro conquistadas. O país que será anfitrião da próxima Olimpíada ficou a frente de países como Canadá, Argentina, México, Dinamarca, Suécia, Venezuela, entre outros.
Apesar de ter decepcionado em inúmeras modalidades, o  Brasil acabou tendo um melhordesempenho do que nas últimas duas Olimpíadas. Este ano, tivemos 17 medalhas conquistadas, sendo que em 2008 (em Pequim) tivemos 15. Se compararmos com as Olimpíadas de Atenas (em 2004), fomos ainda melhor, naquele ano conquistamos apenas 10 medalhas. Indo mais fundo no baú ainda, em 2000 (nas Olimpíadas de Sydney) conquistamos apenas 12 medalhas. Com relação a conquistas de ouro, este ano empatamos com as Olimpíadas de Pequim, porém ficamos com 2 medalhas a menos que em 2004 (em Atenas).
Depois de analisarmos um pouco a campanha do Brasil nesta Olimpíada, chegou a hora de conferirmos o Quadro de Medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário