domingo, 30 de novembro de 2014

Moradores da Comunidade Do Piató protestam usando imagem na capa do Facebook


Moradores da Comunidade do Piató, protestam usando imagem da Lagoa do Piató na capa do Facebook em prol da abertura e reconstrução do canal do Piató , A imagem mostra uma cena bastante triste, mostra o Antes e o Depois da Lagoa, uma cena que volta a se repetir depois de quase 15 anos, a ultima vez que isso aconteceu, foi no dia 17 de outubro de 1999 e agora essa cena volta a se repetir em 2014. no ano de 2007, foi investido R$7.000.000,00  porém tão logo a obra terminou, veio uma cheia no rio Piranhas/Açu e destruiu todo o canal, permanecendo até hoje este cenário. O blog Porto Piató pede a todos que desejam ajudar, que colabore colocando esse imagem na capa do perfil do Facebook. 
#Junto_Samos_Mais_Fortes
#Todos_Em_Prol_Do_Canal_Do_Piató

Agradeço a colaboração de todos.


AD Porto Piató Pré-Culto das Crianças

AD Porto Piató realizou pela manhã de hoje 30. o pré-culto da Criança.


A festa não acabou, o Culto das Crianças promete, depois de brincar, bular e dança com as bonecas vivas, as crianças da AD Porto Piató, voltara a se reunir logo mais a noite para a culto festiva da Criança, com direito a picolés,bolos,lancheiras,cachorros-quentes e muitas brincadeiras foi assim o pré-culto das Crianças hoje pela manhã na AD Porto Piató. Não perca o Culto Festivo das Crianças logo mais a noite a partir das 6:00 desse Domingo. 

Confira mais fotos do Pré-Culta das Crianças 







sábado, 29 de novembro de 2014

Fotos da Lagoa do Piató Atualizadas 29-11-14









George Soares visita hoje pela manhã a Lagoa do Piató

O deputado George Soares visitou pela manhã de hoje (29) a lagoa do Piató, e veio ver de perto a situação do que se encontra a lagoa nos dias de hoje, Ao ver a lagoa o deputado fica pasmo e sem palavras ao ver o mar de lama e terra seca que se tornou a lagoa do Piató,



Em busca de soluções o deputado prometeu dias melhores a população ribeirinha que vivi diretamente da lagoa.






Prometeu também, que iria providenciar um engenheiro para fazer o orçamento do canal da lagoa do Piató, Dialogando com os moradores da comunidade, o deputado George Soares pergunta se alguém do poder publico, prefeito ou qualquer representante do povo, veio fazer algo para ajudar a população do piató, a resposta foi essa: - Ninguém deputado, ninguém apareceu aqui. o senhor foi o primeiro a tomar a frente em prol da nossa lagoa. 

 Os moradores também cobraram do deputado o asfalto do Piató, o deputado falou que não sabe o que aconteceu pois o dinheiro foi liberado para a realização das obras, prometeu que iria trazer resposta ao povo.



O deputado George Soares se encontrou também com o presidente da comunidade, o Senhor Dioclecio Cosme de Souza "Dequinha".
dialogaram bastante a respeito da lagoa do Piató, o deputado pergunta ao presidente em que ano isso já aconteceu antes com a lagoa, o presidente respondeu que no dia 17 de outubro de 1999 a lagoa secou por completo e a tv globo veio cobrir e entrevistar os moradores do Piató, mostrando em rede nacional a seca da lagoa do Piató no ano de 1999.







sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Cadê o $$$$$$$$$$$ que tava aqui?

Quadra de esportes do Porto Piató põe em risco a integridade física de quem a utiliza 

10437113_747880108581725_890625713_n
10807983_747880095248393_1534260202_n94 mil reais para fazer uma calçada, pinta-la, por uns postes de fachada e está pronta a quadra meia boca da gestão Trabalho e trabalho na comunidade de Porto Piató, em Assú.
A garotada que utilizar (o que não se recomenda) o espaço corre um risco alto de cair degrau a baixo, pondo sua integridade física em jogo, já que o equipamento foi construído acima do nível da rua e sem alambrado de proteção.
Será que não viram isso ou deixaram assim para que essa gestão fique lembrada por suas obras mal acabadas e inoperantes?
De olho no Assú

Deputado George Soares Visitara Amanha 29, a comunidade do Porto Piató

Depois do deputado estadual George Soares (PR) fazer um pronunciamento na Assembleia Legislativa do RN na ultima quinta-feira (20), agora o deputado George Soares vem ver de perto a situação que se encontra a lagoa do Piató, que momento sofre com a seca que assola o vale do Assú, o deputado reeleito visitara neste Sábado 29, ás 10:00 da manhã na praça da referida comunidade. Desde já convidamos a todos os moradores da comunidade a se fazer presente com o nosso deputado que durante suas declarações no radio, mostrou-se bastante preocupado com os ribeirinhos que vivi diretamente da lagoa, a lendo mais a lagoa do Piató é o maior reservatório natural de água doce do estado e podemos dizer também que é o cartão postal da cidade de Assú.

Veja aqui o reconhecimento dos moradores da comunidade do Porto Piató pelo trabalho do Deputado George Soares. 


  

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Depoimentos dos Moradores do Porto Piató - seca 2014


Encerramento do 1º Congresso de Missões na AD Porto Piató

Na Noite de Ontem na AD Porto Piató, aconteceu o encerramento do 1º Congresso de Missões, novamente, a igreja se encontrava cheia, teve muito poder de Deus naquele lugar. 

A cantora e adoradora Gislene Rocha, também participou do encerramento do evento na AD Porto Piató, e louvou um hino bastante conhecido pela igreja do senhor, com a musica de Eliã Oliveira - Vencendo de pé, levantou a igreja e a unção do Deus desceu naquele lugar, O segundo Dirigente irmão Hilton ao convidar a Cantora Gislene ao púlpito disse: No inicio conheci o louvor dessa irmã, mais agora vejo que Deus mudou muito a voz dela e isso é mérito da humildade dela. declarou.


E dando continuidade ao louvor, a adoradora Michelly Monteiro, que foi escalada para o evento. adorou ao senhor com o hino Quero descer ou quebra de orgulho. Hino esse que falou as corações de muitos que estavam ali, a adoração tomou de conta daquele lugar, pessoas choravam ao cantar a letra do hino que diz: Senhor, quebra o meu orgulho Eu quero descer, E mergulhar nas águas do seu amor
Me purifica, Eu quero ser limpo como Naamã No seu poder. É de se emocionar mesmo ao declarar essas letras que fala na canção.



   só lembrando que a Irmã Michelly Monteiro é nova convertida e é bastante conhecida no vale do Assú como Michelly Confecções, Grande foi a transformação desse vaso nas mãos do oleiro. Parabéns Irmã Michelly. 


E quem disse que o louvor tinha terminado? nada disso, o Cantor Marcos Antonio, ficou encarregado de louvar na Parte final do encerramento do culto, o cantor Marcos Antonio louvou ao Senhor com o hino raridade do cantor Anderson Freire, essa Musica veio na hora certa, no momento mais importante do Culto, o momento do apelo e ao som do hino raridade, surgir a primeira pessoa pra Jesus e continua o apelo e mais quatro Almas se entrega ao Senhor.






Esse rapaz de amarelo, veio parabenizar o seu amigo pela escolha feita naquela noite.  



Este vaso que o irmão júnior apresenta a igreja e na sequencia ora a Deus para guiá-lo, foi o canal responsável por tudo que aconteceu durante esses dois dias de evento na AD Porto Piató. Só lembrando o evento deu inicio no dia 22/11: no Templo às 19 hr 23/11 : Tarde de avivamento às 14:30 às 19 hr encerramento no templo. Francisco Luiz  é assim que se chama esse homem de Deus, o seu testemunho de vida é muito forte, lembrando que ele é um ex-feiticeiro, durante sua vida de feiticeiro. ele fez trabalhos de feitiçaria para uma dupla sertaneja, é realmente muito forte, mais Deus o tirou das trevas e li colocou na luz, com uma pregação espetacular é fácil notar que ele é bastante sábio da palavras de Deus, sem fala na área de revelação, quem entrou tomé, saiu crendo que Deus se fez presente naquele lugar. como diz o irmão júnior: "É Deus purim"  Foi uma benção esses dois dias, só perdeu quem não veio. 

É pra fecha com fache de ouro, o Pastor Alfredo do templo sede, ora encerrando o 1º Congresso de Missões e em seguida entrega a benção apostólica. 

Mais fotos: