quarta-feira, 15 de março de 2017

Lagoa do Piató: A chuva já chegou, e o canal será desobstruído?

Na manhã de hoje (15), Moradores da comunidade do Porto Piató acordaram mais cedo para contemplar o nível d’água da Lagoa. No momento, a lagoa recebe somente as águas das chuvas que tem caído bastante sobre seu manancial. A lagoa do Piató encontrasse bastante seca, mas já pode encher os olhos de qualquer um.

Alguns se arriscam para vê de perto, outros, porém se saciam vendo apenas de longe.
Quando digo “se arriscam” falo da quantidade de lama que tem que enfrentar para pode tocar às águas. É visível enxergar no olhar daqueles que se arriscam tocar nas águas, um brilho de esperança, de um milagre, um brilho de fé.  Alguns choram outros rir, uns rezam e outros oram. Mas todas as preces são de gratidão a Deus. 


A lagoa também recebe águas de outros mananciais, por exemplo: o Açude público de Mendubim e a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, ambas sagram para o rio piranhas (Rio Açu). O problema é que o canal da lagoa do piató está completamente obstruído. A população ribeirinha aguarda ansiosamente os esforços das autoridades competentes.

surgem rumores que pescadores estão se organizado para fazer uma grande manifestação para que os órgãos competentes realize a desobstrução do canal antes das sangrias dos dois reservatórios (Mendubim e Barragem), possivelmente a manifestação ocorrera sobre a ponte que liga as comunidades de Linda-Flor e Mutamba na RN-016. Caso não aconteça a realização da desobstrução, toda a água que deveria passar pelo canal será desperdiçada no “MAR”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário