terça-feira, 11 de abril de 2017

Josc: executada limpeza no local da encenação da Paixão de Cristo em Porto Piató.

Começou hoje (11), os preparativos para a encenação da Paixão de Cristo que será realizado pelo grupo de jovens da igreja católica de Porto Piató. (Josc).

Local da Encenação

Os ensaios são dirigidos por Adriano Brendson, que além der ser o encenador irá desempenhar o papel principal da encenação, Jesus Cristo.

Os ensaios acontecem na capela da comunidade, capela essa que leva o nome da padroeira da comunidade “Nossa Senhora dos Navegantes”. Os seus festejos acontecem no mês de agosto entre os dias 05 e 15.

Local da Sepultura 

Esse ano será diferente das demais encenações que já houve na comunidade, toda encenação acontecerá aos pés da furna ou gruta como alguns chamam, usando matéria artesanal como barro, vara e telhas, os jovens criam o cenário onde será sepultado o Cristo. Aproveitando também o cenário natural local.


Estacionamento


A equipe do Josc com a contribuição do presidente da associação “Dequinha”, envia ofício para a secretaria de Serviços Públicos solicitando a limpeza do local. Em resposta imediata o secretário Samuel Fonseca, envia as maquinas necessárias para efetuar a limpeza.
A limpeza também aconteceu em algumas ruas da comunidade, entulhos foram retirados dos canteiros e estradas foram restauradas pelas maquinas.

Restauração e limpeza de entulhos 


Agradecimento:
Em nome da comunidade, eu, Ítalo Costa do Blog Porto Piató, Agradeço ao secretário Samuel Fonseca pela diligência para com a população de Porto Piató.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário