sábado, 8 de abril de 2017

Participantes comentam encontro que tratou da desobstrução do Canal do Piató



Aconteceu ontem no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Assú um encontro onde se discutiu com a comunidade assuense a desobstrução do canal da Lagoa do Piató. Se fizeram presentes ao acontecimento membros do Lagoa Viva grupo que defende a revitalização do canal, moradores das comunidades localizadas no entorno do manancial e o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (SEMARH/RN) ex-prefeito do Assú Ivan Lopes Júnior. Alguns dos participantes do evento tiveram oportunidade para através do Jornal da Manhã expor suas avaliações acerca do que foi debatido. A primeira expressão partiu da ambientalista e residente na comunidade do Porto Piató Ivete Medeiros.


Na avaliação do coordenador e fundador do Grupo Lagoa Viva professor Aldo Cardoso de Lima em razão dos passos que já estão sendo dados rumo a desobstrução do Canal do Piató, a reunião realizada ontem foi bem mais proveitosa em comparação com a que aconteceu no final do mês passado em Natal.

O servidor público estadual Edimilson José dos Santos lotado na unidade regional da Emater em Assú, espera que o encontro de ontem o qual teve a participação do secretário Ivan Júnior sirva de inspiração para que outros auxiliares do Governo do Estado possam também discutir os problemas que afligem a sociedade ouvindo suas reivindicações.

O ex-vereador Odelmo de Moura Rodrigues, também esteve presente e avaliou a reunião.

O secretário Ivan Júnior concluiu as entrevistas feitas pela reportagem do Jornal da Manhã afirmando que o trabalho de reabertura do Canal do Piató já foi iniciado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário